Conheça as regras para utilizar as praias no Verão

Também haverá um género de um semáforo que dará conta da lotação do areal e a app “info praia”

Distanciamento físico de 1,5 metros entre diferentes grupos e afastamento de três metros entre chapéus de sol, toldos ou colmos, época balnear a iniciar a partir de 6 de Junho, sinalética para avisar do nível de lotação da praia e a criação de uma aplicação de telemóvel que ajude os veraneantes a encontrar uma praia disponível são algumas das medidas determinadas hoje pelo Governo para utilização das praias, neste Verão.

De acordo com o plano de desconfinamento divulgado após a reunião de hoje do Conselho de Ministros, durante a época balnear, na utilização do areal das praias estão “interditas atividades desportivas com duas ou mais pessoas, exceto atividades náuticas, aulas de surf e desportos similares”.

Nos toldos, colmos e barracas de praia, “em regra, cada pessoa ou grupo só pode alugar de manhã (até 13:30) ou tarde (a partir das 14:00)”, com o máximo de cinco utentes.

Também haverá um género de um semáforo que dará conta da lotação do areal e a app “info praia”, que as pessoas podem consultar antes de sair para determinada praia, para saber se poderão lá entrar.

 

Confira todas as medidas decretadas hoje em Conselho de Ministros:

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 




 

Comentários

pub