Comunidade estrangeira de Lagos dá contributos «constantes» para combater a Covid-19

Representantes da comunidade sueca e francesa foram recebidos nos Paços do Concelho. Comunidade britânica entregou equipamentos aos bombeiros

Patrice Chedozeau, presidente da direção da Associação “Les Copains de Lagos”, representou a comunidade francesa e francófona neste encontro com o Executivo Municipal

A comunidade estrangeira residente no concelho de Lagos também está a dar o seu contributo no combate à Covid-19, através de donativos ao município e a entidades locais.

Empresários estrangeiros locais e a comunidade em geral têm-se vindo a mobilizar e «as doações em Equipamentos de Proteção Individual (EPI) e a contribuição com verbas têm sido uma constante», segundo a Câmara de Lagos.

Até ao momento, estes esforços permitiram depositar «um valor superior a 30 mil euros na conta bancária solidária, ao qual acresce o valor de 10 mil euros em EPI doados».

Ontem, Hugo Pereira, presidente da Câmara de Lagos, recebeu nos Paços do Concelho os representantes da comunidade sueca e da comunidade francesa (esta última representada pela Associação “Les Copains de Lagos”).

«Entretanto, a revista Tomorrow Magazine e a TACT (Tomorrow Algarve Charity Trust) têm estado a dinamizar uma campanha de angariação de verbas destinadas a apoio alimentar a atribuir, em articulação com a autarquia, a famílias de Lagos que estejam a passar por maiores dificuldades socioeconómicas», acrescentou a Câmara.

 

A comunidade sueca, representada por Annika Feder e o Claes Lindesvärd, foi recebida por Hugo Pereira (Presidente da Câmara Municipal) e por Sara Coelho (Vereadora)

 

No dia 6 de Maio «a comunidade britânica já havia entregue um donativo de EPI à Associação dos Bombeiros Voluntários de Lagos».

Hugo Pereira «agradeceu a generosidade demonstrada por estas comunidades estrangeiras, assim como aos empresários locais e demais entidades da sociedade civil que se mobilizaram e envolveram ativamente neste movimento de solidariedade para com as instituições que, no terreno, estão a prestar apoio à população no combate à pandemia».

A conta bancária solidária foi criada «no âmbito do Acordo de Colaboração estabelecido entre a Câmara Municipal e a Santa Casa da Misericórdia de Lagos, para reunir os donativos das empresas, particulares e instituições que têm feito questão de contribuir», lembrou a autarquia lacobrigense.

«Estes fundos destinam-se à aquisição de equipamento de proteção para aqueles que estão na linha da frente na prestação de apoio às populações, estabelecimentos e profissionais, mais especificamente a hospitais da região, Centro de Saúde, forças de segurança, Instituições Particulares de Solidariedade Social, Cruz Vermelha e Bombeiros, entre outros», acrescentou a Câmara.

 

Louise Gallagher, representante da comunidade britânica, entregou EPI à Associação dos Bombeiros Voluntários de Lagos

 




Comentários

pub