Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande festeja 11 anos com aulas online

Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande foi inaugurado em 2009

O Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande vai estar em festa no próximo sábado, 30 de Maio, comemorando 11 anos com um conjunto de atividades online, uma vez que ainda não reabriu portas ao público.

As aulas podem ser seguidas no Facebook da Divisão de Desporto e Juventude da Câmara Municipal de Desporto aqui, sendo ministradas pelos professores Márcio Salvador (jogos tradicionais para crianças), Inês Bringel (treino de força para adultos e crianças), Lígia Fernandes (pilates) e Nelson Inocêncio (high-intensity interval training para adultos).

As aulas entrarão às 8h30, 11h30, 17h00 e 19h00 e ficarão disponíveis a partir daí.

Na mesma página de Facebook, estará disponível a exposição “Recordar 11 anos de Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande” e um vídeo com todos os colaboradores deste equipamento municipal.

Será igualmente criada uma lista de distribuição específica no canal Youtube do Município de Portimão (https://www.youtube.com/municipioportimao), permitindo aos interessados visualizar todos estes conteúdos em qualquer momento.

Inaugurado em 2009, o Complexo Desportivo da Mexilhoeira Grande está apetrechado com uma sala de formação, piscina de 25×12,50 metros, que teve 232 utentes na época 2018/19, e campo de futebol de 11 em relva sintética, frequentado na mesma época desportiva por 205 utilizadores. Durante o mesmo período, esta infraestrutura teve 24.301 utilizações.

Entre diversas valências, possibilita diversas modalidades, como fitness, hidroginástica, hidroterapia e outras, tendo uma escola de natação para os mais pequenos.

Está ainda apetrechado de um gabinete de avaliação e prescrição de exercício, vocacionado para os munícipes que queiram avaliar a sua condição física e dirigir a prática de exercício para uma atividade de acordo com as suas necessidades e/ou limitações, com o respetivo aconselhamento e acompanhamento.



Comentários

pub