Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho já reabriu

Horário de funcionamento foi reduzido

O Centro de Educação Ambiental do Vale Gonçalinho , da Liga para a Proteção da Natureza, situado em Castro Verde, reabriu ao público esta terça-feira, 26 de Maio, com medidas de higiene e segurança que garantem uma visita segura.

Após um curto tempo em que esteve fechado, a natureza continuou o seu curso natural. Agora já é novamente possível fazer a sua visita a este Centro «e desfrutar da paisagem, dos sons e dos voos que todos os anos dão colorido às nossas planícies», diz a LPN.

Temporariamente, o horário de funcionamento foi reduzido. Assim, por enquanto, o Centro está aberto ao público de terça-feira a sábado, mas apenas no período da manhã, entre as 9h00 e as 13h00.

O percurso pedestre do Vale Gonçalinho fica assim também disponível durante o horário de funcionamento para fazer uma caminhada em plena Reserva da Biosfera de Castro Verde.

 



 

Das várias medidas de higiene e segurança implementadas, destacam-se a redução do número de visitantes em simultâneo dentro do edifício e higienização frequente dos espaços visitáveis.

Além disso, o uso de máscara e a higienização das mãos é obrigatória durante a visita ao interior do
edifício.

«Informamos ainda que para qualquer tipo de atividade de sensibilização ambiental para grupos e/ou famílias, requer a solicitação/marcação prévia», diz a LPN.

Para tal devem utilizar-se os seguintes contactos: através de telefone 286 328 309 ou 968 523 648 ou através de e-mail [email protected].

A LPN prossegue «assim a sua missão de promover o conhecimento sobre as aves estepárias, o seu habitat e a sua conservação com a atividade desenvolvida no Centro».

Comentários

pub