Castro Marim assegura transporte escolar no regresso às aulas do secundário

Alunos de Castro Marim frequentam ensino secundário em Vila Real de Santo António

A Câmara de Castro Marim vai transportar os alunos do 11º e do 12º ano que vão retomar as aulas presenciais, na segunda-feira, 18 de Maio, na Escola Secundária de Vila Real de Santo António.

A autarquia explica que, «atendendo a que o transporte, que até aqui era realizado pela EVA, se encontra reduzido aos serviços mínimos, dispondo de poucas carreiras compatíveis com os horários resultantes desta nova diretiva», delineou um plano gratuito de transporte escolar especial «que vai permitir a que os alunos permaneçam na escola apenas o tempo estritamente necessário».

Desta forma, realça a Câmara de Castro Marim, «vai também minimizar-se os tempos de espera na envolvente da Escola Secundária de VRSA e evitar a necessidade de prolongar os tempos de circulação no espaço público».

O transporte escolar municipal «assegura o cumprimento das medidas regulamentares da Direção-Geral de Saúde, no que se refere à ocupação da viatura e ao reforço das medidas de higienização», assegura a autarquia.

Caso os educandos não precisem de transporte escolar, o Município de Castro Marim solicita aos encarregados de educação que dêem conhecimento ao Gabinete de Ação Social da autarquia, através do nº 281 510 742.




Comentários

pub