Câmaras de Olhão e Praia da Vitória querem reunião com o Governo para contestar subidas à II Liga

«É de todo justo que a FPF seja contestada de viva voz e que se perceba que a sua decisão – sem precedentes legais – afeta não apenas dois clubes, mas dois concelhos e duas comunidades que merecem outro respeito»

As Câmaras de Olhão e da Praia da Vitória (Açores) vão solicitar, em conjunto, uma reunião com o secretário de Estado da Juventude e do Desporto para contestar a decisão da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) de impedir o acesso dos clubes Praiense e Olhanense à II Liga de futebol.

As autarquias «entendem que a decisão da FPF de dar por concluído o Campeonato de Portugal e promover à II Liga o FC Vizela e o FC Arouca, sem disputa de playoff com as restantes equipas em primeiro lugar nas séries da prova, põe em causa a verdade desportiva e afeta significativamente as ambições das equipas do Praiense e do Olhanense».

Estas Câmaras consideram «que é de todo justo que a FPF seja contestada de viva voz e que se perceba que a sua decisão – sem precedentes legais – afeta não apenas dois clubes, mas dois concelhos e duas comunidades que merecem outro respeito».

«Serão apresentados argumentos ao secretário de Estado da Juventude e do Desporto, para que se possa repor a justiça neste caso», acrescenta um comunicado da Câmara da Praia da Vitória.

«É absurdo que se crie uma situação em que passam a existir primeiros de primeira e primeiros de segunda. Justificar a decisão com os pontos das equipas do Vizela e do Arouca, lideres nas suas séries, fazendo de conta que os líderes das outras séries não são líderes com total justiça é ferir os mais básicos princípios desportivos. Por isso, os dois municípios decidiram unir esforços em defesa dos clubes e do respeito pelos seus concelhos», conclui.

O Olhanense, de resto, vai avançar com uma providência cautelar contra as subidas à II Liga de Arouca e Vizela.




 

Comentários

pub