Câmara de Vila do Bispo assegura transporte escolar dos alunos do 11.º e 12.º anos para Lagos

A EVA Transportes reduziu horários, que já não servem os estudantes

A Câmara Municipal de Vila do Bispo está a assegurar o transporte escolar para Lagos, dos alunos do 11º e 12º anos do concelho que frequentam as Escolas Secundárias daquela cidade, para complementar o horário da empresa EVA Transportes.

Assim todos os interessados em beneficiar deste serviço, gratuito, deverão contactar com a maior brevidade possível os serviços de educação através do correio eletrónico: [email protected] ou pelo telemóvel 910547859.

Os encarregados de educação deverão, ainda, facultar o horário escolar dos seus educandos, para permitir organizar os horários de transporte por parte da autarquia.

O Município assegurará este transporte, através de meios próprios, respeitando o cumprimento das medidas regulamentares da Direção-Geral de Saúde, no que se refere à ocupação da viatura e nas medidas de higienização.

Até antes da pandemia de Covid-19, era a EVA Transportes que garantia o transporte dos alunos, mas, tendo em conta que a empresa «reduziu os seus serviços aos mínimos, tornando-se incompatível com os novos horários dos alunos, a Câmara Municipal irá assegurar este serviço garantindo, assim, que os alunos permaneçam na escola apenas o tempo necessário».

As aulas presenciais para os alunos do 11º e 12º anos começaram esta segunda-feira, 18 de Maio. Em Vila do Bispo, não há escola secundária, pelos que os alunos do concelho que queiram prosseguir os seus estudos têm que ir para Lagos.

 

 




Comentários

pub