Câmara de São Brás reiniciou obras na Avenida da Liberdade

Intervenção foi suspensa em Março e Abril devido à pandemia

A Câmara de São Brás de Alportel reiniciou no início de Maio as obras de requalificação do troço sul da Avenida da Liberdade, que tinham sido suspensas em Março e Abril devido à pandemia de Covid-19. A obra, que iniciou em Janeiro, deverá estar concluída em Julho.

Para a Câmara de São Brás de Alportel, esta obra é «essencial na estratégia de renovação urbana, ao nível infraestrutural e na promoção do desenvolvimento económico do concelho», e dá «continuidade às anteriores ações ocorridas na Renovação do Largo de Sebastião e da Rua Gago Coutinho».

«Os trabalhos a executar integram a renovação das redes de abastecimento de água e drenagem de águas pluviais, a renovação da iluminação pública; a remodelação e requalificação de passeios e calcetamento da faixa de rodagem, a plantação de árvores; e a renovação de mobiliário urbano», descreveu a autarquia.

O custo da obra será de 257,6 mil euros, mais IVA, valor cofinanciado em 65% por Fundos da União Europeia.

 



 

«A renovação da artéria principal do centro urbano pretende criar melhores acessibilidades garantindo mais segurança para pessoas e veículos, criando passeios mais amplos e mantendo-se a zona de estacionamento longitudinal e garantindo áreas de cargas e descargas», acrescentou a Câmara de São Brás.

A intervenção também «inclui a conversão de zonas de calçada num circuito acessível em lajes de pedra. Pretende-se assim alargar o circuito acessível e continuar a interligação de edifícios e espaços públicos da Vila, diminuindo dessa forma as dificuldades sentidas pelas pessoas com mobilidade condicionada».

A autarquia salientou que o conceito de mobilidade condicionada «não está relacionado unicamente com as pessoas portadoras de deficiência, mas também com todos aqueles que têm maior dificuldade de locomoção tais como os idosos, as crianças ou quem transporta por exemplo um carrinho de bebé».

 

Fotos: Câmara de São Brás de Alportel

Comentários

pub