Câmara de Portimão dá 300 mil euros em apoio extraordinários a associações

Entidades a apoiar trabalham nos setores social, desportivo e cultural

A Câmara de Portimão vai distribuir 300 mil euros por «oito associações de índole cultural, 21 coletividades desportivas e 25 instituições de cariz social», naquele que será um apoio extraordinário ao movimento associativo do concelho.

«Face à atual situação de emergência devido à Covid-19, a Câmara Municipal de Portimão vai estabelecer protocolos excecionais de colaboração de desenvolvimento social com o associativismo local, afetando para o efeito 313.421 euros», anunciou hoje a autarquia.

As oito estruturas culturais vão assinar contratos-programa com a Câmara num valor total de 34.600 euros. As 21 coletividades desportivas receberão um total de 67,2 mil euros e as 25 instituições do setor social beneficiam de apoios de um total de 211.621 euros.

 




 

Esta medida excecional e transitória resultou da necessidade sentida pela autarquia de «dar resposta e apoiar, não só quem já se encontrava numa situação de carência social, mas também os cidadãos que viram os rendimentos a diminuir, embora as suas obrigações continuem inalteradas».

«Este auxílio económico visa contribuir para que o associativismo com trabalho na área social mantenha as suas valências essenciais no apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, às famílias e à saúde. Também serão abrangidas coletividades ligadas ao setor cultural e criativo e ao desporto, no sentido de contribuir para a mitigação dos prejuízos resultantes da atual crise epidemiológica», reforçou a Câmara de Portimão.

Comentários

pub