Câmara de Alcoutim reabre serviços e atendimento presencial

Haverá regras, como a obrigação de usar máscara

A Câmara de Alcoutim reabre, a partir desta segunda-feira, 1 de Junho, o atendimento presencial ao público dentro do horário normal de funcionamento, das 8h30 às 15h00.

A retoma do atendimento presencial ao público pelos serviços municipais implicará o acesso condicionado aos edifícios municipais, de acordo com a sua área e tipologia de serviços.

O objetivo é «garantir o distanciamento recomendado entre os cidadãos», diz a Câmara de Alcoutim. Haverá a obrigatoriedade da desinfeção das mãos à entrada dos edifícios e do uso de máscara.

Reabrem igualmente alguns espaços, nomeadamente a Casa dos Condes (Biblioteca Municipal), Castelo, Museus, Espaço Gerações, Espaço Guadiana e Espaços do Cidadão.

Também serão reiniciadas algumas atividades desportivas e de lazer (atividade física ao ar livre, em pequenos grupos e garantido as orientações da Direção-Geral de Saúde), da atividade da Unidade Móvel de Saúde, das sessões do projeto “Reabilitar para a vida”, das consultas de nutrição, psicologia e terapia da fala, do projeto “Alcoutim + Solidário” e do autocarro “Vamos à vila”,que vai passar a funcionar através de pedido via telefone.

Mantém-se, entretanto, encerrada a “Universidade Sénior” e as Piscinas Municipais, pavilhões e campo de futebol.

Também se mantêm «suspensos o serviço de leitura de consumo de água e o cancelamento do pagamento do serviço presencialmente, o serviço de cobrança de cais, e o funcionamento de feiras e mercados não alimentares».

 



Comentários

pub