Biblioteca de Faro retoma empréstimo de livros

Face ao encerramento da Biblioteca ao público, não existirão penalizações por devolução fora de prazo

A Biblioteca Municipal de Faro António Ramos Rosa retoma, a partir da próxima segunda-feira, 11 de Maio, o empréstimo de livros. 

Para aceder a este serviço os interessados deverão consultar o catálogo online da Biblioteca no endereço biblioteca.cm-faro.pt, escolher as suas preferências literárias e contactar a Biblioteca através do e-mail bemprestimo@cm-faro.pt ou do telefone 289 870 000, de segunda a sexta-feira, das 10h00 às 17h00 e indicar os livros que pretendem requisitar.

«Para esse efeito deverão enviar o nome completo e o número de leitor da Biblioteca. Por fim, será agendada data e horário para levantamento dos livros na Biblioteca Municipal», diz a Câmara de Faro.

Durante o período de confinamento social, a Biblioteca Municipal procurou adaptar-se à nova realidade do país provocada pela Covid-19 e manteve os serviços a funcionar à distância, através da consulta de recursos digitais e da partilha e produção de conteúdos online na sua página do Facebook e email, procurando manter um contacto direto com a comunidade e tentando dar resposta às necessidades de informação e culturais dos cidadãos.

Nesta primeira fase, a reabertura contempla apenas a possibilidade de acesso a serviços de leitura e referência não presencial e nunca o acesso a espaços internos em permanência.

Devem ser garantidas as orientações da Direção Geral da Saúde (DGS), o distanciamento físico, a etiqueta respiratória e o uso de equipamentos de proteção individual adequados, como viseira, máscara, luvas e desinfetante.

Face ao encerramento da Biblioteca ao público, não existirão penalizações por devolução fora de prazo. Para mais informações, clique aqui. 




Comentários

pub