Banca ética e financiamento para a cultura dão mote a Conversa Qriativa

Orador convidado é José Manuel Betanzos, da Coop57

A banca ética e os financiamentos para o setor cultural vão dar o mote para a Conversa Qriativa em formato digital “Financiamento Alternativo”, que a cooperativa QRER vai promover no dia 26 de Maio, às 18h00.

O convidado de honra desta edição da iniciativa é José Manuel Betanzos, da Secretaria Técnica da Andaluzia da Coop57, «uma organização espanhola especializada em serviços financeiros, éticos e solidários», enquadrou a QRER.

José Betanzos dará a conhecer o modus operandi da COOP57 «e apresentará vários exemplos de projetos da área das ICC – Indústrias Culturais e Criativas que já receberam apoio para o seu desenvolvimento através desta cooperativa».

«Apesar da Coop57 estar sedeada no país vizinho e disseminada através de diversas secções nas suas províncias, a organização está aberta a acolher parceiros, individuais ou coletivos, de outros países. Assim, há vários anos que a Coop57 tem sócios individuais de outros países, nomeadamente de Portugal – Algarve e do País Basco Francês. Neste momento, a Cooperativa QRER é a primeira sócia coletiva da Coop 57 localizada fora de Espanha», salientam os organizadores da conversa.

A participação é gratuita, mas dependente de inscrição prévia, que deve ser feita através do preenchimento de um formulário online, disponível aqui, até às 23h00 de dia 21. Cada inscrito receberá, depois, um link, para poder aceder ao evento.

A iniciativa  Conversa Qriativa, que vai para a 4ª sessão, é promovida pela Cooperativa QRER, que dinamiza a QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve no âmbito do projecto Magallanes_ICC, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa Interrreg V A España – Portugal ( POCTEP) 2014 – 2020.

Este projecto conta também com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro de Alte.

Comentários

pub