Assembleia da República debate petição exigindo construção de novo hospital em Lagos

Serão ainda apreciados e votados quatro Projetos de Resolução, apresentados pelos Grupos Parlamentares, sobre o mesmo tema

A Assembleia da República irá apreciar e votar na próxima quarta-feira, dia 27 de Maio, a Petição Pública, promovida pela Assembleia Municipal de Lagos, exigindo a construção do novo Hospital de Lagos.

A Petição Pública “Pelo direito à saúde nas Terras do Infante – Construção do novo Hospital de Lagos”, que reuniu 4 580 assinaturas, foi entregue na Assembleia da República, no dia 28 de Março de 2019, pela Assembleia Municipal de Lagos, percorreu todos os trâmites, incluindo a audição promovida pelo Relator da Petição, no dia 16 de Julho, e vai subir a Plenário no próximo dia 27 de Maio.

Além da Petição promovida pela Assembleia Municipal de Lagos, nesse mesmo dia serão ainda apreciados e votados quatro Projetos de Resolução, apresentados por diversos Grupos Parlamentares, relacionados com a construção de um novo Hospital em Lagos.

Tendo em conta a situação excecional que se vive presentemente, relacionada com a pandemia de Covid-19, apenas um restrito número de pessoas pode assistir, in loco, à Sessão Parlamentar, pelo que se deslocará à Assembleia da República uma comitiva da Assembleia Municipal de Lagos, constituída por seis pessoas.

A referida Sessão da Assembleia da República, agenda para as 15 horas, do dia 27 de maio de 2020, pode ser visualizada no Canal Parlamento, o qual está disponível no TDT e nos operadores de televisão por cabo, ou através da Internet, no site do Parlamento, na área do Canal Parlamento.

 

 



Comentários

pub