Antigo Blanco está a ser demolido no areal da Praia da Rocha

Decisão de demolir foi tomada horas depois de a autarquia de Portimão ter reavido a posse daquele espaço

A antiga discoteca Blanco, no areal da Praia da Rocha, está a ser demolida, pela Câmara de Portimão, para «repor a segurança daquela zona, mitigando o risco de acidente».

No local, já funcionaram diversas estruturas de animação noturna, apenas abertas no Verão, tendo começado pelo clube Sasha, que acabou por encerrar portas, sobretudo devido ao elevado número de queixas de moradores e empresários da Praia da Rocha e de Ferragudo (do outro lado do rio) por causa do ruído.

Fonte da Câmara de Portimão disse ao Sul Informação que «o apoio de praia da Unidade Balnear número 12 encontra-se a ser demolido, no âmbito de uma operação de Proteção Civil, levada a cabo pelo Município».

A decisão de demolir foi tomada horas depois de a autarquia de Portimão ter reavido a posse daquele espaço, que esteve concessionado a privados, desde 2017 e até ao dia de ontem.

É que, explicou a mesma fonte, «o elevado estado de degradação daquele espaço, o perigo para a segurança de pessoas que ali circulam e a intenção de autarquia de acabar com o uso daquela estrutura em madeira para festas e discoteca levaram a que se tivesse rapidamente demolir aquele espaço».

A demolição é também feita a tempo do início oficial da época balnear, que este ano, devido à pandemia de Covid-19, só terá lugar a 6 de Junho.

O Blanco Beach Club funcionou no Verão de 2017 e no de 2018, mas no ano passado, apesar de se manter concessionado, já não abriu portas. Agora, e depois de anos de polémica com moradores e empresários hoteleiros que se queixavam do barulho causado, a Câmara de Portimão parece ter desistido de vez da discoteca de praia.

 

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 


Comentários

pub