Algarve tem 262 recuperados. Casos ativos são agora 84 [com mapa]

Algarve não teve casos novos hoje pelo segundo dia consecutivo

 

 

O Algarve já tem 262 recuperados de Covid-19, desde o início do surto. Os casos que ainda se mantém ativos são, neste momento, menos de um quarto dos que já se registaram na região desde o início da pandemia, apurou o Sul Informação

Fazendo as contas aos números já confirmados (361), em termos acumulados desde o início da pandemia, e retirando-lhes os recuperados (262) e os óbitos (15), o Algarve tem, então, 84 casos ativos. Este número corresponde a 23,27%.

Hoje, o Algarve não registou nenhum novo caso de Covid-19, segundo o boletim epidemiológico divulgado pela Direção-Geral da Saúde.

Loulé é, de acordo com dados apurados hoje pelo nosso jornal, o concelho com mais casos recuperados (61), seguido de Albufeira (52) e Faro (44).

Esta segunda-feira, segundo fontes contactadas pelo Sul Informação, há apenas 5 pessoas internadas devido à Covid-19 no Algarve.

Destas, duas estão nos cuidados intensivos.

 

Viaje pelo nosso mapa para conhecer a distribuição concelhia dos casos.

Veja aqui o mapa ampliado

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

Nota 2: Pode haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados». Leia as restantes explicações constantes do mapa.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



 

Comentários

pub