Algarve não vai ter festivais e grandes eventos até Setembro

Festival do Marisco de Olhão, Fatacil ou Dias Medievais só regressam em 2021

Os festivais de música de Verão e outros eventos no Algarve agendados até 30 de Setembro não se vão realizar este ano, acaba de anunciar a Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL). Tal como o Sul Informação já tinha avançado, a decisão foi tomada em conjunto, na passada segunda-feira.

O nosso jornal já tinha adiantado que o Verão no Algarve não iria ter Festival da Sardinha, Feira da Serra, ou festival F. Agora é oficial que também o Festival do Marisco de Olhão, a Fatacil de Lagoa, os Dias Medievais de Castro Marim, a Feira da Dieta Mediterrânica de Tavira, a Feira da Caça e Pesca de Albufeira, ou a Feira do Presunto, em Monchique, só se vão realizar novamente em 2021.

A AMAL acrescenta que «os Municípios do Algarve decidiram ainda pela não realização de outros eventos de menor dimensão mas que impliquem grandes concentrações de pessoas».

Os autarcas temem «que a não realização de eventos de maior dimensão possam aumentar a procura dos outros eventos, o que poderá implicar terem uma afluência fora do habitual».

No entanto, essa decisão, realçam os municípios, «pode não ser aplicada à totalidade dos eventos, e será tomada, caso a caso, e por cada um dos municípios, considerando a avaliação das condições da sua realização face à evolução da pandemia e às condições físicas dos mesmos».

A Comunidade Intermunicipal realça que esta decisão foi «ao encontro do que já tinha sido definido em Conselho de Ministros no passado dia 7 de Maio.

«Considerando que se vive um momento de incerteza no quadro da pandemia da Covid-19, os autarcas algarvios continuam a assumir como prioridades prevenir a doença, conter a pandemia e salvar vidas», realça a AMAL.




Comentários

pub