Albufeira ajuda empresários a ter uma “#Reabertura Segura”

Câmara e APAL estão a promover sessões de esclarecimento sobre as regras do desconfinamento

Os empresários albufeirenses vão poder tirar todas as dúvidas sobre o que têm de fazer para reabrir os seus negócios, em sessões de esclarecimento online que a Câmara Municipal está a promover em parceria com a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, que começaram hoje e se prolongarão até final do mês.

A iniciativa “Albufeira #Reabertura Segura” pretende apoiar as empresas neste período de reabertura da atividade económica e turística no concelho, num contexto de pandemia.

Ao todo, serão promovidas quatro sessões gratuitas, cada qual dedicada a uma área específica, sempre a partir das 9h30 e através da plataforma Zoom. Esta manhã, decorreu uma sessão destinada às lojas e ao comércio local.

No dia 25, a sessão será dedicada aos restaurantes e bares e no dia 27 à hotelaria. A quarta e última sessão está agendada para o dia 29 de Maio e destina-se a empresas de animação turística.

Os interessados em participar, deverão inscrever-se até às 9h00 do próprio dia da sessão, mandando email para [email protected], com o nome, empresa que representa e endereço de email de contacto.

Para José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, é «muito importante a participação dos interessados, pois há assuntos respeitantes à saúde e segurança que convém não descurar».

Por outro lado, o autarca salienta a importância da existência de várias medidas de apoio para diversas áreas da economia no âmbito turístico, “«existindo também o AGE, um gabinete da Câmara Municipal que está preparado para prestar esclarecimentos sobre essas medidas».

Comentários

pub