Alargado perímetro de buscas pelo jovem desaparecido em Alvor

As buscas ainda não tiveram sucesso e González Paços disse que «o dispositivo, naturalmente, vai ser readaptado»

O perímetro das buscas pelo jovem que desapareceu esta terça-feira, 26 de Maio, quando tentava salvar um homem, na Prainha, em Alvor, «foi alargado». 

González Paços, capitão do Porto de Portimão, adiantou ao Sul Informação que a decisão foi tomada, «mesmo indo contra a previsão das correntes que apontam para Noroeste».

«Nós estamos também a fazer pesquisas da zona do desaparecimento para nascente, por descargo de consciência», explicou.

A área das buscas estende-se «desde a Praia do Barranco das Canas até à barra de Alvor». Esta quinta-feira, 28 de Maio, as operações começaram «por volta das 6h30 com patrulhas em água e por terra».

«Fizemos buscas subaquáticas e empenhámos também um drone. Durante a manhã, fizemos seis mergulhos e cinco voos com drone», explicou.

 

González Paços

 

As buscas ainda não tiveram sucesso e González Paços disse que «o dispositivo, naturalmente, vai ser readaptado».

«Neste tipo de missão, logo nos primeiros dias, o dispositivo é reforçado. Entramos com tudo, com os meios todos que temos. À medida que o tempo vai decorrendo e estamos conscientes de que as probabilidades de sucesso vão reduzindo, o dispositivo tem de ir sendo adaptado para também manter aqui uma capacidade de permanência no terreno», disse o capitão do Porto de Portimão ao Sul Informação. 

Certo é que «não vamos abandonar: vamos continuar», reforçou.

Quanto ao número «anormal» de situações de pré-afogamento ou pessoas em dificuldade, nos últimos dias, González Paços apelou para que «as pessoas redobrem a atenção e tenham muito cuidado quando vão às praias, até que esteja restabelecido o dispositivo de nadadores salvadores».

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub