Ainda não há novidades nas buscas do jovem desaparecido em Alvor

Pessoa desaparecida é «um jovem de 25, 26 anos e de nacionalidade angolana»

As operações pelo jovem que desapareceu esta terça-feira, 26 de Maio, quando tentava salvar um homem, na Prainha, em Alvor, ainda não tiveram sucesso. 

As operações foram retomadas «por volta das 6h25» de hoje, dia 27, mas «ainda não tivemos sucesso», explicou González Paços, capitão do Porto de Portimão, ao Sul Informação. 

Para o local foram, a essa hora, mobilizados «dois semirrígidos», bem como uma lancha dos Bombeiros de Portimão, o navio NRP Hydra, da Marinha, e a lancha Salva-Vidas de Quarteira.

«Por volta das 7h30, foi efetuado um mergulho, por operacionais dos Bombeiros Voluntários de Portimão, junto à zona onde ontem foi visto o jovem pela última vez, mas, até ao momento, não tivemos sucesso nas operações: ainda não foi localizada a pessoa», disse o capitão ao nosso jornal.

Segundo este responsável, a pessoa desaparecida é «um jovem de 25, 26 anos e de nacionalidade angolana».

Quanto à área das buscas mantêm-se igual à de ontem: desde a Prainha até à barra de Alvor e «as condições são as mesmas, a não ser o vento que cresceu, assim como o mar».

«As buscas estão a ser feitas da mesma forma. A diferença é que ontem tivemos um meio aéreo e hoje estamos a usar um drone do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão. Os mergulhadores já bateram não só este local, como esta zona envolvente, em frente à Prainha», explicou o capitão González Paços.

Certo é que, ao longo do dia, o dispositivo «tem sido ajustado».

«O número de embarcações agora é mais reduzido porque há a necessidade de reabastecimento e descanso. Há uma logística para que o dispositivo seja sustentável ao longo do tempo», enquadrou.

Segundo o capitão do Porto de Portimão, «pela experiência que temos, ao terceiro, quarto dia, as probabilidades que temos de aparecer o jovem são maiores. De acordo com a leitura das correntes, a probabilidade é que apareça aqui [junto à Prainha], mas a área de buscas vai mais além», concluiu.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 



Comentários

pub