Água de Monchique doa 2 mil garrafas às extensões de saúde e IPSS de Loulé

Autarquia também entregou equipamento de proteção individual a alguns serviços públicos

A Sociedade da Água de Monchique doou 2 mil garrafas às extensões e centros de saúde, bem como às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho de Loulé.

A distribuição de quatro paletes de garrafas de 1,5 litros foi realizada na passada semana, por elementos do Serviço Municipal de Proteção Civil.

Esta iniciativa surge após uma solicitação da Câmara Municipal de Loulé à empresa que, de resto, tem vindo a apoiar unidades hospitalares em todo o país, entre as quais o CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

Entretanto, também nos últimos dias, a Autarquia procedeu à entrega de equipamento de proteção individual a alguns serviços públicos.

 

 

Assim, foram distribuídos 171 litros de gel desinfetante, 5.850 máscaras e 12.900 pares de luvas às 9 juntas de freguesia, IPSS’s e escolas secundárias do concelho que já retomaram o ensino presencial com os alunos dos 11º e 12º anos.

O CHUA também foi contemplado com 20.000 pares de luvas que se destinarão à proteção do corpo médico, enfermeiros e de outros profissionais do hospital.

Este material médico e de proteção individual proveniente da China chegou ao país na semana passada e foi recebido em Lisboa pelo autarca Vítor Aleixo e pela secretária de Estado Adjunta e da Saúde Jamila Madeira.

«Não obstante esta fase de regresso gradual à normalidade que estamos a viver, mantemo-nos vigilantes quanto a esta situação pandémica e continuamos a apoiar aqueles que estão na linha da frente, promovendo a necessária confiança na frequência dos espaços públicos», sublinha Vítor Aleixo.

Comentários

pub