Afro Nation adiado para 2021 e com mais artistas no cartaz

No ano passado, 25 mil pessoas vieram do estrangeiro para este festival

A edição deste ano do festival Afro Nation, em Portimão, foi adiada para Julho de 2021. O cartaz mantém-se e até há novos nomes anunciados. 

A segunda edição do festival internacional estava originalmente programada para os dias 17, 18 e 19 de Julho, em Portimão, mas, a recente decisão do Governo, que proíbe eventos de grande escala no país até Setembro, levou os promotores a adiar o festival.

Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, já tinha, de resto, confirmado o adiantamento do festival, em declarações ao Sul Informação.

Todos os bilhetes comprados para 2020 permanecem válidos para as novas datas.

Os promotores abrem a possibilidade aos seus clientes de, caso desejarem, poderem colocar à venda os seus bilhetes, através de uma plataforma oficial de revenda.

Quanto ao cartaz mantém nomes como Wizkid, Beenie Man, French Montana, Tory Lanez, Diamond Platinumz e Chronixx.

Mas também há novidades: Burna Boy, Davido, Skepta, Yemi Alade e Mavado são novos nomes já confirmados

O Afro Nation, de resto, diz que «tem vindo a acompanhar de perto a situação em Portugal e a trabalhar, em conjunto com os seus parceiros, com as autoridades locais e com o Governo português».

«A segurança do público, dos artistas, do staff e a da comunidade local é, e será sempre, a principal preocupação dos promotores», lê-se, num comunicado.

Para Obi Asika, diretor do festival, «temos vindo a trabalhar arduamente numa solução e a estudar todas as possibilidades. Felizmente, estamos em condições de confirmar um line-up ainda mais incrível para 2021. Como festival independente, estamos decididos a produzir, em Portimão, o maior e o melhor festival de Afrobeats do Mundo».

Na passada edição, mais de 25.000 estrangeiros que vieram, essencialmente do Reino Unido, para desfrutar dos sons e ritmos de origem africana.

Para Isilda Gomes, presidente da Câmara de Portimão, «só mesmo uma pandemia à escala global poderia adiar a realização na Praia da Rocha do Afro Nation».

«Partilhamos com os organizadores a exigência não só na qualidade dos eventos que acolhemos ou organizamos como também na segurança que gostamos de proporcionar a todos os nossos visitantes, por isso, estamos solidários com a decisão de adiamento deste grande evento», acrescentou.

A autarca deixou ainda a garantia de que «as gentes de Portimão tudo farão para proporcionar experiências inesquecíveis: postais ilustrados que certamente ficarão guardados nas memórias da arte de bem receber».

Os promotores congratulam-se ainda com a hotelaria de Portimão que garantirá, em 2021, as mesmas condições de estadia e preço a todos os festivaleiros do Afro Nation.

João Fernandes, presidente da Região de Turismo do Algarve, reconhece o valor de todas as grandes iniciativas, como o Festival Afro Nation, que promovem e enriquecem a diversidade e atratividade do principal destino turístico de Portugal.

«Saudamos e estamos totalmente solidários com a decisão tomada pela organização do festival que, aliás, está em linha com as recentes indicações do Governo português. Portugal tem justamente granjeado o reconhecimento internacional pela capacidade na prevenção e controle da pandemia, e o Turismo do Algarve orgulha-se do contributo dado para reforçar a segurança do destino e a confiança dos turistas», disse.

Os promotores do evento, que em Portugal têm como parceiro a produtora MOT, garantem que vão «aguardar pela legislação que vier a ser aprovada, garantindo que cumprirão escrupulosamente a lei portuguesa e todos os direitos dos consumidores».




Comentários

pub