ABC começa a testar funcionários de creches do Algarve e Alentejo na segunda-feira

Testes arrancam na segunda-feira, em Loulé

O Algarve Biomedical Center (ABC) vai começar a testar os funcionários das creches do Algarve, do Baixo Alentejo e do Alentejo Litoral, a partir da próxima segunda-feira, dia 4 de Maio.

No total, serão testados 1450 funcionários de 96 creches algarvias e cerca de 670 funcionários de 48 creches do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral.

Na segunda-feira, os testes começam a ser feitos na Fundação António Aleixo, pelas 10h00, seguindo-se a Casa da Primeira Infância, ambas em Loulé.

O arranque dos testes será acompanhado por José Apolinário, secretário de Estado designado pelo Governo para a coordenação regional das medidas relativas à Covid-19, por Vítor Aleixo, presidente da Câmara Municipal de Loulé, Margarida Flores, a diretora distrital da Segurança Social, e ainda Nuno Marques, presidente do ABC.

A testagem a cargo do ABC insere-se no âmbito do Programa de testes de diagnóstico ao novo coronavírus em creches, promovido pelo Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, com laboratórios de instituições científicas e académicas devidamente certificados pelo INSA.

A nível nacional, o objetivo é «testar os cerca de 29 mil trabalhadores das mais de 2 mil creches do país antes da abertura das mesmas, marcada para segunda-feira, dia 18 de Maio», explicou o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub