95% das casas de Lagos terá cobertura de fibra ótica até final do ano

Até Junho mais 19 mil casas terão rede de fibra ótica

Até ao final deste ano, 95% das casas do concelho de Lagos terá cobertura de rede de fibra ótica, informou, esta segunda-feira, a empresa dstelecom, que está a fazer a instalação.

Segundo a empresa, que fornece esta rede aos operadores de telecomunicações, «as primeiras 19 mil casas ficarão disponíveis até Junho nas freguesias de Luz, Odiáxere e São Gonçalo de Lagos (Santa Maria e São Sebastião)».

O processo de instalação, realça a dstelecom, «está já a decorrer, apesar do abrandamento sentido em função do período pandémico que atravessamos».

Numa segunda fase, haverá um reforço de 9 mil casas em Odiáxere e em São Sebastião.

Ao todo, serão, segundo a dstelecom, «cerca de cerca de 28 mil casas do concelho de Lagos» que «estarão em condições poder contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade ainda em 2020».

A disponibilidade de cobertura de rede fibra pode ser consultada aqui.

De acordo com a dstelecom, esta expansão, «alinhada com o propósito de levar fibra ótica às localidades com menor densidade populacional, contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais».

 




 

Comentários

pub