92 campistas e autocaravanistas multados na Costa Vicentina

Ação envolveu vigilantes da natureza, militares da GNR e agentes da Polícia Marítima

92 campistas e autocaravanistas foram multados por estarem acampados ou estacionados em locais não permitidos, junto a 24 praias do Parque Natural do Sudoeste Alentejo e Costa Vicentina.

Este foi o resultado de uma ação de fiscalização  conjunta da Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve, da GNR e da Autoridade Marítima, levada a cabo ontem, que visou desincentivar «práticas ilegais e fortemente degradadoras de uma área de elevado valor natural, mas também turístico».

«O campismo e autocaravanismo selvagem são problemas identificados há muito e que constituem fatores de destruição de habitats, alguns deles protegidos, além de representarem uma ocupação ilegal, da qual resulta uma degradação dos locais utilizados por deposição descontrolada de resíduos que se espalham pelos locais ocupados indevidamente», descreve a direção regional do ICNF.

A operação, levada a cabo em 24 praias, envolveu 35 agentes (17 Vigilantes da Natureza e 14 Militares da GNR e quatro da Polícia Marítima), apoiados por 14 viaturas (sete do ICNF, cinco GNR e duas da Autoridade Marítima).

Dela resultaram «92 autos de notícia por contraordenação, resultante de campismo, autocaravanismo selvagem e estacionamento em locais não permitidos».

 

Fotos: Direção Regional da Conservação da Natureza e das Florestas do Algarve

 



Comentários

pub