4ª Conversa Qriativa será sobre “Financiamento Alternativo”

Inscrições estão abertas até às 23h00 deste domingo

A 4ª Conversa Qriativa, promovida pela Cooperativa QRER, está marcada para 26 de Maio, às 18h00, e será sobre “Financiamento Alternativo”. Esta conversa online terá José Betanzos, da Secretaria Técnica da Coop57 de Andaluzia.

Segundo explica a QRER, a Coop57 «é uma organização espanhola especializada em serviços financeiros, éticos e solidários que, neste encontro, dará a conhecer o seu modus operandi, e apresentará vários exemplos de projetos da área das ICC – Indústrias Culturais e Criativas que já receberam apoio para o seu desenvolvimento através desta cooperativa».

Apesar de a Coop57 estar sedeada no país vizinho, e disseminada através de diversas secções nas suas províncias, «a organização está aberta a acolher parceiros, individuais ou coletivos, de outros países», acrescenta a QRER.

«Há vários anos que a Coop57 tem sócios individuais de outros países, nomeadamente de Portugal – Algarve e do País Basco Francês. Neste momento, a Cooperativa QRER é a primeira sócia coletiva da Coop57 localizada fora de Espanha».

A QRER dinamiza a QRIAR – Incubadora Criativa do Algarve no âmbito do projecto Magallanes_ICC, co-financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), do programa Interrreg V A España – Portugal (POCTEP) 2014 – 2020.

Este projecto conta também com o apoio das Câmaras de Loulé e de Alcoutim, União de Freguesias de Querença, Tôr e Benafim e da Escola Profissional Cândido Guerreiro de Alte.

Apesar das inscrições para esta Conversa Qriativa serem gratuitas, os interessados deverão realizar a sua inscrição através de um formulário online até às 23h00 deste domingo, 24 de Maio.

Comentários

pub