Albufeira leva concertos de artistas locais até à casa de cada um

Os artistas estarão no Auditório Municipal, o público é convidado a assistir em casa

“Al-Buhera & Raquel Peters” vão protagonizar este sábado, dia 9, às 21h30, o primeiro concerto do ciclo «Proximidades», que a Câmara de Albufeira vai transmitir no seu canal do YouTube em Maio e Junho.

Este ciclo virtual e gratuito vai contar com artistas de Albufeira, «recorrendo a serviços e meios técnicos também do concelho», segundo a Câmara de Albufeira. Os concertos acontecem no Auditório Municipal e os artistas «estarão à distância recomendada uns dos outros e vão atuar para várias câmaras de captação e transmissão em direto».

No sábado, subirá ao palco Raquel Peters, que «é já uma voz sólida no mundo da canção, dentro e fora do país e uma das muito acarinhadas artistas de Albufeira», ao lado dos Al-Buhera, um grupo de  composto pelos intérpretes «de créditos firmados» José Alegre (guitarra portuguesa), Gonçalo Rosa (guitarra portuguesa), Manel D’Avó (na guitarra clássica), Carlos Santos (baixo), Sérgio Guerreiro (piano) e na Ivo Martins (percussão).

 




Segundo José Carlos Rolo, presidente da Câmara de Albufeira, «esta iniciativa pretende valorizar o papel dos artistas locais, dando-lhes a oportunidade de mostrarem o seu talento, contribuindo de alguma forma para amenizar o cancelamento de diversos espetáculos que aconteceram por tudo o país».

«Este programa está a ser preparado para os meses de Maio e Junho, podendo ser mais abrangente em função do evoluir da situação que atravessamos. Esta é a primeira de várias iniciativas de âmbito cultural que pretendemos implementar e nesse sentido, estamos também disponíveis para recolher sugestões da nossa comunidade artística para irmos ao encontro das suas necessidades», acrescentou o edil albufeirense.

Para o autarca, é importante, «neste período de confinamento, fazer chegar a arte e a cultura às pessoas, utilizando os meios tecnológicos existentes e dentro daquilo que são as normas de segurança exigidas».

Comentários

pub