Universidade do Algarve cria Subsídio Excecional de Emergência Covid-19 para estudantes

UAlg aceita donativos

A Universidade do Algarve (UAlg) criou um Subsídio Excecional de Emergência Covid-19, lançando uma campanha sob o mote #UAlgEstamosJuntos, para apoiar os estudantes não bolseiros, nacionais e internacionais, que se encontrem em situação de maior vulnerabilidade social e carência económica, permitindo, assim, que possam prosseguir a sua formação académica. As candidaturas decorrem de 8 a 30 de Abril.

O Subsídio Excecional de Emergência Covid-19 é constituído por «dotações provenientes de receitas próprias dos Serviços de Ação Social da UAlg», explica a universidade.

No entanto, «devido à necessidade de providenciar uma resposta imediata face ao atual cenário de crise económica e de emergência social, toda a comunidade académica é convocada para dar o seu contributo através de donativos financeiros (é necessário o preenchimento do formulário)». Só hoje, primeiro dia de campanha, já foram angariados 520 euros de donativos.

Podem candidatar-se todos os estudantes inscritos e matriculados na UAlg em cursos de licenciatura, mestrado, mestrado integrado ou técnicos superiores profissionais, e/ou alojados nas instalações das residências universitárias, excluindo os estudantes ao abrigo de programas de mobilidade.

Este subsídio apenas pode ser utilizado para pagamento do valor integral ou parcial das propinas do ano letivo 2019/20 ou para o pagamento das residências universitárias.

O Subsídio Excecional consiste numa comparticipação pecuniária única, no valor máximo de 500 euros, destinada a dar resposta a situações pontuais de grave carência económica, resultantes diretamente da Pandemia da Covid-19.

A UAlg explica ainda que «não são elegíveis os estudantes beneficiários de ação social direta, atendendo à existência de mecanismos de atualização dos valores dos apoios concedidos ou apoio de outras entidades, exceto nos casos em que se considere haver circunstâncias que tornem manifestamente insuficiente o apoio já recebido».

 

> Consultar regulamento: aqui

> Candidaturas devem ser efetuadas: aqui

> Fazer Donativo através de transferência bancária (necessário preenchimento do formulário): aqui​​​​​​​

Mais informações[email protected]  ou  +351 289 895 950

 

 

 




 

 

Comentários

pub