União de Freguesias de Faro dá máscaras e luvas às IPSS

Serviço de enfermagem vai passar a prestar apoio no domicílio aos mais idosos e doentes crónicos

A União de Freguesias de Faro está a distribuir equipamentos de proteção, como máscaras, luvas, gel desinfetante e viseiras de proteção, às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) no âmbito do combate à Covid-19. 

A este propósito, a autarquia está também apoiar o movimento Makers Algarve no fabrico de viseiras, equipamento «de grande utilidade na proteção de técnicos de saúde e outros que estão na linha da frente no contacto com a população em geral».

A União das Freguesias de Faro continua ainda «a apoiar os mais idosos e os cidadãos com doenças crónicas, na entrega ao domicílio de compras de bens alimentares e de medicamentos, medida essa que já ultrapassa a meia centena de inscritos».

A partir desta segunda-feira, 6 de Abril, o serviço de enfermagem prestará ainda apoio no domicílio aos mais idosos e doentes crónicos.

Esta União de Freguesias associou-se à iniciativa do MarShopping, Pingo Doce e Prosegur, apoiando a distribuição de duas dezenas de cabazes alimentícios semanais, a famílias que, além do isolamento social, neste momento se encontram com dificuldades financeiras.

De resto, esta autarquia faz questão de enaltecer a «postura cívica da população farense que tem exercido exemplarmente uma atitude de cautela e recato social».

«Tem sido difícil e muito exigente para as entidades e comunidade em geral, mas estamos certos que juntos vamos vencer esta batalha», conclui.

Comentários

pub