Um terço dos doentes com Covid-19 no Algarve já recuperou [com mapa]

Os dois novos casos de hoje são em Loulé, onde o número de recuperados mais que duplicou

 

 

Um terço dos doentes com Covid-19 no Algarve já recuperou. 110 entre as 330 pessoas que se sabe oficialmente que contraíram o novo coronavírus, no Algarve, em números acumulados desde o início da pandemia, já debelaram a doença, apurou o Sul Informação.

De ontem para hoje, foram 16 as pessoas que foram oficialmente consideradas curadas, na região algarvia.

Esta terça-feira, o aumento do número de infetados com o novo coronavírus, no Algarve, voltou a ser de apenas dois, segundo os dados do boletim epidemiológico da Direção-Geral de Saúde (DGS). Ontem tinha sido de seis – número que contrariava a tendência que se vinha verificando de crescimento suave do número de doentes, na região.

Os dois novos casos foram confirmados no concelho de Loulé, que conta já com 77 doentes com Covid-19. Muitos deles estão ligados ao lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime, onde, desde dia 3 de Abril,  foram identificados quatro dezenas de casos, entre utentes e funcionários. Também há a lamentar a morte de duas idosas que viviam neste lar.

Em contrapartida, o número de pessoas recuperadas, em Loulé, mais que duplicou de ontem para hoje, passando de 7 para 18, apurou o nosso jornal junto de fonte oficial. Ou seja, este é agora o segundo concelho com mais casos confirmados de superação da doença, apenas atrás de Portimão.

 

 

Veja aqui o mapa ampliado

 

 

Nota 1: o mapa é atualizado sempre que necessário com dados fornecidos pela DGS, Câmaras Municipais, Delegada Regional de Saúde, Administração Regional de Saúde e/ou outras fontes contactadas pelo Sul Informação.

Nota 2: Pode haver discrepância entre o número total de casos e aqueles que são, no mapa, distribuídos por concelho, uma vez que a informação divulgada pela DGS, apresentada por concelho, se «refere ao total de notificações clínicas no sistema SINAVE, correspondente a 82% dos casos confirmados». Leia as restantes explicações constantes do mapa.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

Comentários

pub