Testes em lares de São Brás de Alportel e Martim Longo dão negativos

Foram testados 81 utentes e 75 colaboradores da instituição

Rastreio no lar de São Brás de Alportel

Os testes à Covid-19 feitos aos utentes e funcionários dos lares de idosos da Misericórdia de São Brás de Alportel e do Centro Paroquial de Martim Longo deram todos negativos.

Em São Brás de Alportel, os testes feitos na passada sexta-feira aos 81 utentes e 75 colaboradores deste lar, pela equipa Covid 70+ do Algarve Biomedical Center (ABC), deram todos negativos, o que revela «que, até ao momento, a instituição continua a vencer a luta contra o novo coronavírus, protegendo os seus seniores», segundo a Câmara de São Brás de Alportel.

O mesmo desfecho tiveram as análises feitas à comunidade do Lar de Idosos Nossa Senhora da Conceição, em Martim Longo, revelou Osvaldo Gonçalves, presidente do município de Alcoutim, num post na rede social Facebook.

 




 

O Covid 70+ resulta de uma parceria entre o ABC, a Universidade do Algarve e o Ministério da Segurança Social e tem «um cariz preventivo e da maior importância neste combate, onde a antecipação é uma arma poderosa», lembrou a Câmara de São Brás de Alportel.

«A par da vertente preventiva, estas ações ajudam a manter a serenidade dos seniores institucionalizados e das suas famílias, que no contexto atual de pandemia se encontram impedidas de os visitar», acrescentou.

«Para manter os idosos protegidos, o plano de ação continuará a ser seguido, com todo o rigor e oportunamente novos testes e outras ações se seguirão neste combate pela vida», concluiu a autarquia.

Já Osvaldo Gonçalves deixou uma mensagem para o futuro. «Vamos manter as boas práticas, vamos continuar a ser exigentes no cumprimento rigoroso das medidas de proteção e vai continuar a ficar tudo bem», disse.

Comentários

pub