Testes em lares de Loulé, Alcoutim e Porches deram todos negativo

Estes testes foram feitos no âmbito do projeto Covid+70, promovido pelo Algarve Biomedical Center (ABC)

Os testes de rastreio à Covid-19 feitos em lares de Loulé, Alcoutim e Porches (Lagoa) deram todos negativo. 

Começando por Loulé, desta vez foi o lar da Santa Casa da Misericórdia, situado perto do Tribunal desta cidade, a ser rastreado.

Vítor Aleixo, presidente da Câmara, revelou, numa publicação no Faebook, que foram feitos 231 testes (119 a idosos e 112 a funcionários). Todos deram negativo.

O autarca agradece ao provedor da Santa Casa, à diretora do lar e a todos os funcionários. «Estão de parabéns. O excelente resultado deve-se ao cuidado que têm tido», escreveu.

Segundo o autarca, os testes vão-se realizar amanhã, dia 27, no lar de Querença «e dia 29 os últimos: no Centro Paroquial de Quarteira e lares de Benafim e Salir».

Em Porches, os testes feitos na passada quarta-feira, 22 de Abril, no Centro de Apoio Social também deram negativo. O jornal local Lagoa Informa explica que foram realizadas análises a «22 utentes e 26 funcionários».

Por fim, no Lar Maria Ribeiro Vivente, em Balurcos (Alcoutim), a mesma boa notícia: os resultados aos testes deram todos negativo, revelou Osvaldo Gonçalves, presidente da Câmara, numa publicação no Facebook.

«Ficamos todos muito felizes, mas com um reforço acrescido na gestão da responsabilidade de manter e reforçar as boas práticas que até aqui, conduziram ao sucesso», conclui.

Estes testes foram feitos no âmbito do projeto Covid+70, promovido pelo Algarve Biomedical Center (ABC), consórcio que junta a Universidade do Algarve e o Centro Hospitalar e Universitário do Algarve (CHUA).

Não foi ainda detetado mais nenhum caso de infeção por Covid-19 entre os utentes ou funcionários, além do caso do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

Comentários

pub