Testes em lares de Aljezur e Tavira deram todos negativos

Não foi ainda detetado mais nenhum caso de infeção por Covid-19 entre os utentes ou funcionários, além do caso do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime

Os testes de rastreio à Covid-19, feitos em dois lares de Tavira e um de Aljezur, deram todos negativo. 

Em Aljezur, a equipa do Algarve Biomedical Center (ABC) esteve no Lar Nossa Senhora D’Alva, onde, na passada quarta-feira, 22 de Abril, fez 113 testes: 59 em utentes e 54 em funcionários. Todos deram negativo.

Segundo a Câmara Municipal, esta foi uma «complexa operação que teve a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Aljezur, que tiveram a seu cargo os transportes das equipas profissionais do ABC, de Faro para Aljezur» e vice-versa.

Em nota de imprensa, a autarquia realça o «empenho e determinação», por parte dos profissionais deste Lar, que é gerido pela Santa Casa da Misericórdia, «na proteção deste grupo de idosos, onde o risco é elevado».

Já em Tavira, Ana Paula Martins, presidente da Câmara de Tavira, aproveitou o 25 de Abril para deixar «duas excelentes notícias».

Num post, publicado no Facebook, a autarca revelou que os «testes realizados pelo ABC no Lar de Santa Maria e no Lar da Pegada foram todos negativos».

A presidente da Câmara também realçou o facto de, na última semana, não ter havido nenhum novo «caso de contágio por Covid 19 no concelho», sendo que Tavira já tem «7 recuperados».

Até ontem, e segundo os dados que foram revelados pela Comissão Distrital de Proteção Civil, já tinham sido feitos 67,7% dos testes previstos em lares, no âmbito do projeto Covid-70, promovido pelo ABC.

Não foi ainda detetado mais nenhum caso de infeção por Covid-19 entre os utentes ou funcionários, além do caso do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

Hoje, dia 25 de Abril, as equipas do ABC irão testar idosos e funcionários do Lar de Idosos da Associação Pró-Beneficência e Progresso de Alte (Loulé), o Lar José Filipe Fialho, da Santa Casa da Misericórdia de Lagos, e ainda a Casa de Repouso de Faro.

Comentários

pub