Silves recolhe computadores e tablets para alunos carenciados

O material será entregue «de acordo com um levantamento prévio de necessidades e prioridades»

A Associação de Pais do Agrupamento de Escolas de Silves lançou uma iniciativa solidária para recolher equipamento informático, como computadores ou tablets, a ser entregue aos alunos mais carenciados. 

Também podem ser doados ou emprestados monitores, impressoras e até assinaturas de Internet. O grande objetivo é comum: garantir que os alunos que precisam deste material tenham «acesso às atividades letivas». É que, como se sabe, do 1º ao 10º ano todo o 3º período será feito sem aulas presenciais devido à pandemia da Covid-19.

O material será entregue «de acordo com um levantamento prévio de necessidades e prioridades».

«Apelamos, por isso, à participação de todos, empresas e particulares, para que contribuam com o que lhes for possível», diz a Associação de Pais.

Alunos, pais, e professores vivem agora «uma nova realidade que apenas pode ter algum sucesso com a boa vontade e empenhamento genuíno de quem ensina e de quem aprende», acrescenta.

Esta iniciativa – que se chama “Silves, Ensino sem Distância” – tem o apoio do Agrupamento de Escolas de Silves. Quem quiser contribuir, pode entrar em contacto com a Associação de Pais através do Facebook.

Também está disponível o e-mail [email protected]

Comentários

pub