Silves costura fatos de proteção individual para as IPSS

Os fatos «serão costurados com recurso a um tecido próprio, reutilizável após lavagem a alta temperatura»

Foto de arquivo

Os Polos de Educação ao Longo da Vida, projeto da Câmara de Silves, vão costurar 150 fatos de proteção individual para entregar a Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) do concelho. 

Os fatos «serão costurados com recurso a um tecido próprio, reutilizável após lavagem a alta temperatura», diz a Câmara de Silves.

Colaborar com as IPSS neste período de pandemia, contribuindo para que os seus profissionais possam continuar o desempenho das suas funções de forma mais segura – para segurança dos próprios e dos utentes – é o principal objetivo desta iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves.

Os Polos de Educação do Longo da Vida, uma iniciativa  irão, também, colaborar com a Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines, onde já há um caso de Covid-19, na confeção do mesmo tipo de equipamento de proteção individual.

Os Polos de Educação ao Longo da Vida são um projeto educativo da Câmara de Silves, em funcionamento desde 2001. São abertos a todas as pessoas, independentemente da idade e sexo, e assentam essencialmente na educação e formação contínua fora do sistema formal, afigurando-se como espaços de atualização e aprofundamento de conhecimentos intergeracionais, onde as diferentes gerações qe os frequentam partilham saberes.ue

Comentários

pub