Um grupo de 300 residentes da Quinta do Lago angariou, numa semana, mais de 350 mil euros, para ajudar o hospital de Faro a combater a pandemia de Covid-19.
Segundo a Quinta do Lago, o grupo, «sensibilizado pela situação atual de rápida propagação do novo coronavírus», decidiu iniciar uma campanha para «ajudar o sistema de saúde e os infetados, bem como todos os profissionais que trabalham na linha de frente, interrompendo o progresso do vírus e, consequentemente, salvando vidas».
A angariação, levada a cabo em parceria com o Algarve Biomedical Centre (ABC), tinha como alvo a compra de uma segunda máquina de TAC para o hospital de Faro e a preparação de um local com capacidade para 90 pessoas estarem em isolamento, que perfazia o total de 100 mil euros.
No entanto, «apenas uma semana após o seu início, foram angariados mais de 350 mil euros».
O excedente do valor angariado servirá para a aquisição de outros equipamentos, como ventiladores, monitores de ritmo cardíaco, máquinas de eletrocardiogramas, ‘kits’ para análises de sangue e também equipamentos de proteção individual, acrescenta a Quinta do Lago.
Comentários