Quem quer ser um “Vizinho Amigo”?

Projeto foi criado a 24 de Março

Chama-se “Vizinho Amigo” e é um projeto, criado por um grupo de jovens, que quer ajudar grupos de risco da Covid-19, levando alimentos e medicamentos a casa de quem mais precisa.

Criado a 24 de Março, até ao momento, o projeto conta com mais de 5000 voluntários e parcerias diretas com 15 Juntas de Freguesia, entre as quais a Junta de Freguesia de Benfica, Junta de Freguesia de Tavira e Junta de Freguesia de Alvalade – pretendendo reunir voluntários em todo o país.

O movimento tem gerado uma corrente de união e solidariedade, contando já com inúmeras partilhas nas várias redes sociais.

«Decidi abraçar e fazer parte deste projeto, ajudando na minha área de residência. São causas como estas que me fazem acreditar. Vamos cuidar uns dos outros. O futuro é de todos», sublinha o ator Pedro Barroso, embaixador oficial do “Vizinho Amigo”, que também dá o contributo pessoal na área de residência.

Além de Portugal, o “Vizinho Amigo” está também presente na América do Sul, em países como o Brasil e Chile. Conta ainda com o apoio e parceria da Creative Minds e do Movimento “Cofiq em Casa” (Madeira), entre outras.

Quem se quiser inscreve, pode fazê-lo aqui. 

Comentários

pub