Prolongado prazo de entrega das quadras para os Maios na aldeia de Santa Rita

A festividade cíclica dos Maios não deve ter lugar este ano

O prazo para entrega de quadras para o “Concurso de quadras para os Maios na aldeia de Santa Rita” foi prolongado até 13 de Abril, anunciou o Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, situado naquela aldeia do concelho de Vila Real de Santo António.

«Atendendo às especificidades do período que vivemos, decidiu a organização prolongar o prazo de entrega das quadras até logo depois da Páscoa», explica a organização.

«Pode assim, durante estes dias em que nos recolhemos em casa, continuar a exercitar a criatividade e a veia poética criando quadras para os Maios na aldeia de Santa Rita», acrescenta.

A festividade cíclica dos Maios não deverá ter lugar «nesta peculiar Primavera do ano de 2020», mas o CIIPC salienta que «continua forte o desejo de constituir um corpus de quadras para a criação de cenas com os Maios nos anos vindouros».

Sugere-se, neste concurso, que as quadras se enquadrem no tema das profissões e atividades tradicionais.

«Se gosta de fazer quadras, se sabe versejar, se tem o gosto de brincar com rimas, participe!», desafia o CIIPC.

Podem participar todas as pessoas individuais e coletivas (associações, escolas, lares) independentemente do género, idade, naturalidade e lugar de residência.

O concurso, uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, organizada pelo Centro de Investigação e Informação do Património de Cacela, está agora aberto até ao dia 13 de Abril.

Consulte as normas de participação clicando aqui.

Para mais informações contacte: [email protected]

 

 




Comentários

pub