Portimonense fica na I Divisão de futsal, Campeonato de Portugal acabou

Decisão quanto aos campeonatos distritais ainda não está tomada

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu, esta quarta-feira, 8 de Abril, dar por concluídas todas as provas seniores que organiza, o que faz com que o Portimonense se mantenha na I Divisão de futsal e o Campeonato de Portugal, onde jogam quatro equipas algarvias, termine, sem campeões, nem descidas. 

Assim, no Campeonato de Portugal, esta decisão afeta Olhanense, Louletano, Armacenenses e Esperança de Lagos. E se é uma boa notícia para equipas como o Esperança e o Armacenenses, que estavam a lutar pela manutenção, o Louletano, por exemplo, vê cair por terra a hipótese de subida.

Ainda assim, a FPF, em comunicado, diz que, «com a maior brevidade possível, serão indicados os dois clubes» que vão subir à II Liga de futebol. Ou seja: apesar de não haver campeões, nem descidas, haverá duas subidas e aqui poderá entrar o Olhanense.

É que a equipa algarvia lidera a série D do Campeonato de Portugal e é uma daquelas que está à espreita de conseguir um destes dois lugares. Até agora, desconhece-se qualquer decisão final.

Passando para o futsal, o Portimonense garantiu, com o fim dos campeonatos, a permanência no principal escalão. A II Divisão também terminou, com Farense, Albufeira, Sonâmbulos a não descerem de divisão.

Segundo a FPF, todas estas decisões foram tomadas com base no facto de não «não estarem reunidas as condições de saúde pública para que clubes com estruturas amadoras, como é próprio das provas em que participam, possam treinar e competir em segurança».

«Por outro lado, vigora em Portugal o Estado de Emergência, pelo menos, até ao dia 17 de Abril, sendo possível a sua prorrogação. Estas circunstâncias impedem o normal decurso das competições, sendo imprevisível antever quando e se tais condições de saúde pública estarão reunidas ainda durante esta época desportiva», acrescenta.

Quanto às competições distritais, que estão sob a alçada da Associação de Futebol do Algarve, ainda não se sabe que decisão será tomada.

Comentários

pub