Polícia também vai fiscalizar deslocações de comboio e autocarro

Anunciou a PSP numa conferência de imprensa

A polícia também vai controlar as deslocações em autocarro e comboios durante o período de cinco dias em que a circulação vai estar restrita aos concelhos de residência permanente, entre os dias 9 e 13 de Abril.

Numa conferência de imprensa que teve hoje lugar no Ministério da Administração Interna, Luís Elias, o diretor de operações da PSP, assegurou que esta força policial vai fiscalizar terminais rodoviários e estações de caminho de ferro.

«Iremos verificar o motivo de deslocação dos cidadãos e detetar saídas dos concelhos de residência utilizando meios de transporte públicos», revelou o representante da PSP.

Esta verificação será feita «sobre as pessoas e nas áreas metropolitanas de Lisboa e Porto», mas a PSP também procurará «verificar a circulação entre concelhos porque há linhas ferroviárias e carreiras de transportes públicos que fazem esse transporte inter-concelhos».

Quanto à fiscalização nas estradas, tanto a PSP como a GNR prometem apertar a malha «nas vias rodoviárias principais».

Da parte da GNR chega a promessa de «atuação preventiva com muita visibilidade» e não apenas nas localidades maiores. Já a PSP promete colocar na rua «cerca de 16 mil polícias na rua para esta fiscalização reforçada».

 




Comentários

pub