Pinheiro e Rosa precisa de mais voluntários e material para aumentar produção de viseiras

Material como elásticos ou folhas de acetado pode ser entregue na escola

O Agrupamento de Escolas Pinheiro e Rosa (AEPROSA) de Faro precisa de mais voluntários, impressoras 3D e material para aumentar a produção de viseiras de proteção individual.

A iniciativa do AEPROSA está a ser desenvolvida em colaboração com a ARS Administração Regional de Saúde, a Proteção Civil, Câmara Municipal de Faro e o movimento maker do Algarve.

«Após uma fase inicial de arranque deste projeto, em que integrámos voluntários, recebemos donativos em dinheiro e material e impressoras 3D de quem não pode agora imprimir, voltamos a lançar um apelo à comunidade no sentido de aumentarmos a produção e a distribuição destas viseiras», explica o agrupamento de escolas, em nota enviada às redações.

O agrupamento está a receber impressoras 3D de quem não pode, neste momento, imprimir e a emprestá-las aos voluntários disponíveis para produzir as viseiras.

Os voluntários devem enviar um e-mail para [email protected], identificando-se e disponibilizando um contacto telefónico para pormenores técnicos de produção.

O agrupamento apela ainda a fornecedores ou doadores que disponibilizem, «grátis ou a preço justo», filamento para impressora 3D (PLA) 1,75, que será entregue a quem estiver a produzir as hastes, pvc para encadernação de 230micros, ou acetatos (folha A4), e elástico com casas (2cm) em rolo.

«Os makers (impressores 3D) apenas têm de se preocupar com a produção das hastes, o restante material é posteriormente adicionado no nosso centro de aprovisionamento», acrescenta o AEPROSA.

O material doado e as hastes devem ser entregues na Escola Secundária Pinheiro e Rosa, após um contacto por mail ([email protected]), no dia anterior, indicando a hora provável de entrega, que deve ser entre as 10h00 e as 12h00.

Depois de recebido, o material é higienizado e acondicionado em caixas que vão para a ARS, para ser outra vez higienizado e distribuído pelo Algarve.

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

Comentários

pub