“O Papel da Arte em tempo de crise” tem candidaturas abertas até 20 de Abril

Projeto faz parte do conjunto de medidas de apoio Faro Consigo na Cultura

O projeto cultural “O papel da arte em tempo de crise!”, dirigido a artistas do Algarve que estejam interessados em desenvolver obras que ajudem a comunidade a entender e a «ganhar uma nova perspetiva sobre o momento de crise que vivemos», tem candidaturas abertas até 20 de Abril.

Os artistas que pretendam participar «devem selecionar um tema para o projeto artístico de entre os três propostos: Responsabilidade, Juntos e Heróis».

A equipa do projeto Faro Capital Europeia da Cultura, que promove a iniciativa, explica que «podem ser propostos trabalhos nas mais diversas áreas (artes visuais, artes digitais, artes performativas, música, literatura, dança, teatro, design, etc…) e são bem-vindos formatos inovadores. Contudo, tendo em conta o estado de emergência e confinamento em que vivemos, os formatos devem ter a capacidade de ser facilmente apresentados on-line».

Os artistas que pretendam participar devem candidatar-se através de formulário online e a realização do trabalho deve respeitar os requisitos e objetivos específicos.

Este projeto faz parte do conjunto de medidas de apoio “Faro Consigo na Cultura”.

Comentários

pub