Em tempos de crise, Epopeia Books ajuda autores com “O eco dos pássaros”

As inscrições decorrem até esta quarta-feira, dia 22 de Abril

Chama-se “O eco dos pássaros” e quer ajudar os autores para que o eco das suas palavras não se perca. Este é o nome do novo projeto da editora Epopeia Books, destinado a escritores de qualquer género literário, que vai reunir textos numa zine digital, dando origem, no final da pandemia da Covid-19, a um volume com todo o material. 

O processo é simples: os autores inscrevem-se na plataforma comunitária de fruição cultural “Make it happen” e submetem os seus textos que podem ser de qualquer género literário.

Depois, a Epopeia Books, através do seu curador Tiago Marcos, selecionará e editará o conteúdo semanalmente numa zine digital que ficará disponível para leitura na área de membros da mesma plataforma (com registo gratuito).

No fim da pandemia, a Epopeia compromete-se a publicar um volume com este material, cujas vendas reverterão em exclusivo para os autores editados.

Apesar de esta ser uma iniciativa nascida no Algarve, Luís Caracinha, um dos fundadores do consórcio Epopeia, do qual faz parte esta editora, disse ao Sul Informação que já há «candidaturas de autores de todo o país».

«Não é a primeira vez que a Epopeia Books, editora do consórcio Epopeia, promove iniciativas de apoio à fruição cultural mas, em tempos singulares, urge intensificar esse trabalho e evocar a responsabilidade social de uma empresa que trabalha na sua maioria com e para as Indústrias Culturais e Criativas», explica a Epopeia, em nota de imprensa.

“O eco dos pássaros” «quer ser, assim, uma ferramenta de apoio financeiro aos autores, mas também uma forma de descobrir novos valores, colocando-os em contacto com outros que já obtiveram reconhecimento no meio literário».

Ou seja: trata-se de «uma iniciativa privada e sem grandes complicações» que pretende igualmente levar «novos conteúdos aos leitores».

Para se candidatarem, os autores devem aceder a este site e registar-se. Depois de admitidos, podem consultar toda a informação sobre o projeto e regulamentação e preencher o formulário.

As inscrições decorrem até esta quarta-feira, dia 22 de Abril.

A Epopeia reforça que todos os custos que advenham deste projeto serão considerados encargos da Epopeia Books, sem prejuízos para os autores.

O design editorial deste livro será desenvolvido pela equipa da Epopeia Brands e a produção da obra por uma empresa ainda a designar.

«Todo o investimento nesta iniciativa é privado sem recurso a dinheiros públicos, uma das posturas que até então têm feito parte da forma de atuar da empresa», conclui.

 




Comentários

pub