Novos casos em Tavira são de trabalhadores agrícolas

Ana Paula Martins revelou que o número oficial de infetados em Tavira é de 30 e não 35

Foto: Elisabete Rodrigues | Sul Informação – Arquivo

Os novos casos de infetados pelo novo coronavírus que surgiram esta semana em Tavira foram apenas dois e ambos ligados ao grupo de trabalhadores agrícolas que viviam num armazém na Cruz do Areal, na freguesia de Santo Estêvão, revelou Ana Paula Martins, presidente da Câmara tavirense.

Num esclarecimento sobre a situação epidemiológica no concelho publicado ontem na página de Facebook da Câmara de Tavira, a edil garantiu que «desde o último comunicado da autarquia, divulgado no dia 13 de Abril, e que confirmava 28 infetados, apenas se registaram mais 2 casos», ambos pertencentes ao grupo no seio do qual já há cerca de duas dezenas de infetados.

Ou seja, são 30 os casos de Covid-19 em Tavira «confirmados pela entidade de Saúde local» e não os 35 que vinham referidos no relatório diário da Direção Geral de Saúde de ontem. A diferença, diz Ana Paula Martins, «poderá residir no facto de se tratar de infetados com morada nos documentos de identificação como pertencentes ao Concelho de Tavira mas que não se encontram, neste momento, a residir no mesmo».

«Para todos os efeitos, continuaremos a considerar os casos devidamente registados pela entidade de saúde local, os quais se encontram identificados e a serem monitorizados», concluiu a presidente da Câmara de Tavira.

Comentários

pub