Não há casos de Covid-19 nos lares da Misericórdia de Vila do Bispo

Deram «todos negativo» os testes feitos na passada sexta-feira aos 173 utentes e funcionários dos lares de idosos de Budens […]

Deram «todos negativo» os testes feitos na passada sexta-feira aos 173 utentes e funcionários dos lares de idosos de Budens e Sagres, revelou hoje a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Bispo, que gere as duas estruturas.

Como o Sul Informação avançou, a equipa do Algarve Biomedical Center (ABC) esteve nestas duas Estruturas Residenciais para Pessoas Idosas no dia 24, naquela que foi mais uma ação realizada ao abrigo do projeto de rastreio Covid+70, que o ABC, em colaboração com o Instituto de Segurança Social, está a promover em todas as instituições de idosos do Algarve.

Como revelou, na altura, Armindo Vicente, o provedor da SCM de Vila do Bispo, em declarações ao nosso jornal, os testes realizados foram «de rotina, uma vez que não há suspeitos» entre os residentes ou funcionários dos dois lares.

Os resultados, hoje oficialmente conhecidos, vieram confirmar que não há qualquer caso de Covid-19 entre utentes e trabalhadores destes lares.

Numa publicação na página de Facebook, o provedor agradece a todas as entidades que colaboraram no rasteio, mas salienta: «a nossa missão ainda não acabou. Vamos redobrar a atenção, reforçar as medidas e trabalhar para que este resultado se confirme no futuro. Nada, ainda, está garantido».

 

Fotos: Armindo Vicente | SCM Vila do Bispo

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

Comentários

pub