Município de Portimão vai distribuir 250 mil máscaras pela população do concelho

Câmara vai divulgar logo que possível como poderão os cidadãos ter acesso às máscaras encomendadas

O Município de Portimão vai adquirir 250 mil máscaras para serem distribuídas pela população, como medida preventiva contra a pandemia da Covid-19.

A decisão foi anunciada pela presidente da Câmara Isilda Gomes, durante a reunião realizada hoje na Subcomissão Municipal Permanente Covid-19/Proteção Civil de Portimão.

A autarquia anuncia que «vai ser divulgada oportunamente a forma como os cidadãos terão acesso às máscaras, as quais não dispensam todas as outras medidas de confinamento em vigor, que devem ser integralmente respeitadas».

Ao que o Sul Informação apurou junto de uma fonte do Município, cada portimonense terá direito a «mais ou menos quatro máscaras», que deverão chegar e começar a ser distribuídas «durante a próxima semana». As máscaras serão acompanhadas por um manual de instruções, para que os cidadãos saibam como usá-las.

A Câmara acrescenta que «há cinco dias consecutivos que não se registam novos casos de Covid-19 no concelho de Portimão», que aliás, até foi o município algarvio que registou o primeiro caso na região algarvia.

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44

 

 

 




 

 

Comentários

pub