Município de Portimão entrega mais quatro ventiladores ao Hospital da cidade

Autarquia comprou ainda um Pulmovista, «equipamento médico diferenciado único na região e um dos poucos no país»

O Município de Portimão entregou, esta tarde, mais quatro ventiladores ao Hospital de Portimão, sendo até agora oito as unidades cedidas ao CHUA – Centro Hospitalar Universitário do Algarve.

A autarquia portimonense aplicou os 350 mil euros destinados ao Grande Prémio de Portugal Formula 1 em Motonáutica, que foi cancelado, para adquirir 24 ventiladores de diferentes tipologias, «alguns dos quais de última geração e inovadores em Portugal face à tecnologia de ponta utilizada».

«A medida visa contribuir para enfrentar a pandemia da Covid-19 na região algarvia, em particular no concelho, ficando também a partir de hoje outros dois ventiladores ao dispor do Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão», explica a autarquia.

Os restantes ventiladores de cuidados intensivos chegarão nas próximas semanas, conjuntamente com um Pulmovista, «equipamento médico diferenciado único na região e um dos poucos no país, o qual, só por si, representa um investimento superior a 50 mil euros», revela ainda a Câmara de Portimão.

 

 




Comentários

pub