Município de Monchique disponibiliza informação em seis línguas sobre Covid-19

Concelho tem residentes de muitas nacionalidades

Inglês, espanhol, francês, alemão, russo e romeno: estas são as línguas para que foi traduzido um conjunto de informações sobre cuidados a ter acerca da Covid-19, que a Câmara de Monchique passa, a partir de hoje, a disponibilizar no seu site.

A autarquia afirma-se «consciente da importância de adequar as respostas às necessidades da população» e salienta ter tido «em consideração a heterogeneidade de nacionalidades da população que reside habitualmente no concelho, oriunda de vários países», alguns dos quais «ainda não dominam a língua portuguesa».

O trabalho, que disponibiliza todas as informações relacionadas com as medidas de contingência excecionais adotadas neste cenário, bem como os cuidados a ter nas situações mais variadas do dia-a-dia, está agora disponível em seis línguas, tendo sido realizado com a colaboração de vários residentes inscritos na Bolsa Local de Voluntariado.

Pode aceder a esta informação através do site autárquico do Município de Monchique, disponível clicando aqui, ou através do link: https://cm-monchique.pt/pt/menu/860/coronavirus-covid-19.aspx

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




Comentários

pub