Motocross da Cortelha cancelado devido à Covid-19

O mês de Maio costuma ser sinónimo de Motocross na Cortelha

O tradicional Motocross da Cortelha, que se disputaria a 17 de Maio, foi cancelado devido à atual pandemia da Covid-19.

«Seguindo todas as recomendações das entidades competentes e com um forte sentido de responsabilidade», a Associação dos Amigos da Cortelha diz que «decidiu cancelar a prova do Campeonato Nacional 50cc e Regional Centro/Sul de Motocross».

A exemplo do que se sucede há bastantes anos, o mês de Maio é sinónimo de Motocross na Cortelha, e assim seria este ano, conforme estava previsto.

Contudo, devido ao Estado de Emergência declarado pelo Presidente da República e no cumprimento das orientações explanadas no Plano de Contingência da Câmara Municipal de Loulé, a organização da prova algarvia, teve que proceder ao cancelamento.

O Circuito de Motocross Algar iria receber o Campeonato Nacional de Motocross na classe de 50 cc, e o Regional Centro/Sul nas categorias Feminino, MX1, MX2, Clássicas, 85 cc e 65 cc, numa organização da Associação dos Amigos da Cortelha, em parceria com o MX Ribatejo e a Federação de Motociclismo de Portugal e com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e da Algar.

Comentários

pub