Monchique chama voluntários para o combate à Covid-19

Esta Bolsa de Voluntários Covid 19 integra-se no Banco Local de Voluntariado

A Câmara de Monchique está a criar uma Bolsa de Voluntários para quem quer quiser ajudar no combate à Covid-19. 

Os interessados já podem fazer a sua inscrição aqui, onde devem indicar a sua disponibilidade e interesses relacionados com as tarefas a desenvolver.

O objetivo desta bolsa é criar respostas em diversas frentes, nomeadamente no apoio às pessoas que venham a ser instaladas nas ZAP (Zonas de Apoio à População), a cidadãos institucionalizados, seniores e portadores de deficiência, a cidadãos com Covid-19, caso venham a precisar de auxílio, e, ainda, ajudar na limpeza e higienização de espaços e acolhimento temporário de animais de companhia.

Segundo a Câmara de Monchique poderá haver, ainda, outras «ações que se venham a revelar necessárias».

Esta Bolsa de Voluntários Covid 19 integra-se no Banco Local de Voluntariado, que foi criado em 2012, tendo como entidade coordenadora a Câmara Municipal.

«O Banco visa promover o encontro entre a oferta e a procura de voluntariado, sensibilizar os cidadãos e as organizações, divulgar projetos e oportunidades de voluntariado, contribuir para o aprofundamento do conhecimento do mesmo e disponibilizar ao público informações sobre voluntariado», diz a autarquia.

Também visa «acolher candidaturas de pessoas interessadas em fazer voluntariado, bem como receber solicitações de voluntários por parte de entidades promotoras, procedendo ao encaminhamento de voluntários para estas entidades e acompanhando a sua inserção».

Todas as informações ou dúvidas deverão ser feitas preferencialmente por e-mail ([email protected]) ou telefone (282 910 200/965 188 333).

Comentários

pub