Máscaras para a população de Portimão já começaram a ser enviadas por correio

Voluntários ajudam a preparar os milhares de envelopes

Um grupo de voluntários está a viver o espírito de Abril de forma diferente, em Portimão: a preparar os kits de máscaras que já começaram a ser enviados por correio para 34 mil lares portimonenses.

O trabalho começou na quinta-feira passada e, em dois dias, os voluntários prepararam pelos menos 4226 dos 34 mil envelopes, cada um com seis máscaras, que estão a ser enviados por correio para todos os lares portimonenses onde há consumo de água durante o Inverno, segundo os registos da Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMARP).

«Quando surgiu esta ideia de distribuirmos máscaras pelos munícipes portimonenses, colocou-se a questão de saber como o poderíamos fazer de forma eficiente. É que, no concelho, uma grande parte das casas são de férias, só ocupadas de Verão, e, por isso, se fizéssemos a distribuição por todos os endereços, seria um desperdício, porque muitas máscaras ficariam meses nas caixas do correio», explicou ao Sul Informação Filipe Vital, vice-presidente da Câmara de Portimão.

A opção acabou por passar por enviar as máscaras por correio, mas apenas para os lares que têm consumo de água no Inverno, ou seja, onde de facto vivem pessoas de forma permanente, recorrendo aos dados da EMARP.

Nas zonas rurais do concelho onde ainda não há água canalizada, será a Junta de Freguesia a entregar as máscaras aos moradores.

Os restantes envelopes, para outras tantas famílias de residentes portimonenses, serão enviadas ao longo desta próxima semana.

No seu habitual ponto de situação diário, a Câmara de Portimão salienta que continua em curso «o processo para distribuição de máscaras à população, iniciado com o apoio de voluntários, em articulação com a Ação Social, Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários e empenhamento do Corpo Nacional de Escutas».

Os primeiros kits de máscaras e informação deverão começar a chegar amanhã, segunda-feira, a casa das pessoas.

Ao todo, a Câmara Municipal de Portimão vai distribuir 250 mil máscaras pela população do concelho.

 

Fotos: Richard Marques, Bombeiros Voluntários de Portimão, Duarte Justo | Moto Grupo do Arade

 

 

Ajude-nos a fazer o Sul Informação!
Contribua com o seu donativo, para que possamos continuar a fazer o seu jornal!

Clique aqui para apoiar-nos (Paypal)
Ou use o nosso IBAN PT50 0018 0003 38929600020 44




 

 

Comentários

pub